
Bom, sabemos hoje que existem pessoas má intencionadas que pregam o mesmo discurso medíocre de conformismo, aceitação e porque não, adaptação do sistema em qual vivemos nos dias contemporâneos em todos os lugares. Seja na política, nas mídias, na igreja, nas religiões etc. Mas sinceramente o que me deixa triste é quando encontramos esse tipo de empregados do patriarcalismo injusto e feudal dentro das redes e instituições de ensino. Uma fase onde o indivíduo deveria aprender e analisar todas as versões e lados possíveis da história e do contexto histórico para após isto, ter a capacidade de decidir por si só qual caminho seguir, qual bandeira de luta levantar, nos deparamos com pessoas que tentam direcionar, deturpar e alienar os jovens com argumentos muito pouco convincentes de que estamos em um ambiente democrático, livre e justo.
E um desses exemplos claros, é nada mais, nada menos, que meu grande amigo "Zé Paulo". Zé Paulo é professor de história de Brasília, e tem uma simpatia e visão de mundo fora do normal. Ele acredita que o capitalismo é muito justo, que só gera riqueza e desenvolvimento para a sociedade. Olhe o que estas pessoas pensam sobre o assunto: Frei Beto e Michael Moore. Ele acha também que a crise pela qual cuba passa à alguns anos é devido ao regime comunista instaurado por Fidel Castro. Pode ser pela falta de informação que o blogueiro afirma tais argumentos. Agora sou eu quem indica algumas leituras para o excelentíssimo professor, como o Avante, a ACN e até O Globo.
A falta de preparação e argumentos do sujeito fica bastante clara quando em seu caminho aparece uma opinião que diverge suas convicções. Ai o campo está aberto para as trocas de agressões em um ambiente que deveria ser justamente para discutirmos as idéias e analisarmos a visão do próximo. Porque história é isto, cada um tem uma interpretação diferente, afinal de contas, ninguém estava lá por exemplo, nas cruzadas, no descobrimento do Brasil, na primeira guerra mundial e na revolução russa.
Não, mas muito pelo contrário, se alguém aparece discordando de seus discursos torpes, pode ser por uma evidente deficiência na construção de seus argumentos, fica claro uma necessidade de sua parte de tentar ridicularizar seus opositores, como palavras do tipo: bocó, que não ouvia desde o maternal, e treva, etc. Acompanhe aqui alguns de seus posts em resposta à alguns comentários de seus textos: É a Treva, Não sejam injustos comigo e Uma pobre vítima do esquerdismo bocó, sendo este último, o melhor de todos. Além de criar argumentos e posições totalmente tendenciosas e falsas, como: A situação de Cuba e outros. Sem contar a fonte de pesquisa como a revista Veja por exemplo. Lamentável.
Defendo aqui com todas as minhas forças o direito de livre expressão, ainda mais na internet que é o único espaço onde ainda temos esta oportunidade. E defendo também a divergência de idéias, desde que a partir delas possamos construir um desenvolvimento intelectual e livrarmos do sectarismo. O que não pode acontecer é termos um amante de plantão deste sistema satânico a serviço dos latifundiários, dos neoliberalistas e de toda esta corja que só apregoa a desigualdade, ainda mais nas rede de ensino que é uma das maiores formadoras de opinião na sociedade, ao lado da família e da mídia.
São pessoas como estas que apoiaram a ditadura e esconderam por todo o tempo de seu regime a sua verdadeira face. E hoje pregam uma falsa democracia e uma falsa liberdade para todos, onde na verdade estão nas mãos dos detentores do poder e das riquezas.
Zé Paulo é só mais um que provavelmente também está enganado e que foi iludido com estas promessas que o sistema capitalista nos oferece. Provavelmente, nunca foi vítima da desigualdade, da exclusão, da humilhação e do massacre que este sistema trás para muitos diariamente, e por tal motivo enche a boca para falar tanta asneira.
O Blogdozépaulo já teve mais de três mil visitas desde seu lançamento, e toda crítica a seus posts são censurados como forma de se ter uma única verdade, e quando são publicados, demoram mais de um mês para o assunto não causar polêmica. Essa é a democracia que ele, o governo com sua proposta de fiscalização da internet e tantos outros fascistas usam para garantir a sobrevivência deste regime na sociedade, e isto sim é preocupante.
Hoje podemos dizer que o diabo usa livros.