Conspiradores

Sejam bem vindos ao mais recente instrumento socio-político ocular e palpiteiro para exercer-mos nossa indignação, ideiais ou preencher as horas vagas que as vezes (alguns sempre) tomam nossa vida. Entrem, bisbilhoteiem, leiam, comentem, julguem, conspirem...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Panorama do primeiro mês de 2011

Nossa, depois de meses esse blog volta à ativa. Este ano prometo que escreverei com mais freqüência. E nada melhor do que voltar a escrever falando sobre o que está rolando por ai neste início de ano.

Bom, depois de 8 anos no poder o presidente “molusco”, também conhecido como Luís Inácio da Silva, depois incorporando o LULA, sai e da lugar a sua sucessora Dilma Roussef, também do PT, que se diz partido dos trabalhadores.

Com as eleições no final do ano passado, quase todos os cargos do poder foram transitados. E o primeiro ato dos nossos dirigentes foi de cara aumentar o salário, deles é claro, e em 62%. Tiririca, que foi o segundo deputado mais votado da história no Brasil, diz ter “chegado em boa hora”. Para representar os outros palhaços, chamados de brasileiros nas horas vagas, suponho.

Em forte crise econômica americana e com a baixa popularidade, agravado com a perda nas principais eleições estaduais americanas, Barack Obama injetou 1 trilh de dólares em 2 dias nas principais vias bancárias do país, como uma tentativa de “amenizar” a crise. Esse valor é um pouco maior do que o necessário para erradicar a fome no mundo, mas...

Greves gerais na Grécia, França e o levante popular no Egito para a derrubada do presidente que está no poder a 30 anos são assuntos relevantissímos para a discussão do cenário mundial, mas a mídia acha melhor focar nas novas tendências do São Paulo Fashion Week. Fazer o quê? São pontos de vista.

Taxa de desemprego é a menor dos últimos tempos por aqui, mas a inflação é a maior dos últimos tempos também, o que significa que alguém está sugando você por ai.

A passagem aumentou também. Os ônibus melhoraram? A polícia reprimiu com violência manifestantes em São Paulo por reivindicarem o passe livre. A polícia também reprimiu moradores do Capão Redondo, também em São Paulo, por protestarem contra as enchentes que destroem todos os anos suas casas e seus móveis. São não reprimiu os prefeitos que enrolam obras no local há exatos 24 anos.

Em BH, Márcio Lacerda depois de proibir eventos de qualquer tipo na Praça da Estação, a não ser que o evento seja da Coca Cola ou da Globo, e de tentar cancelar o FIT (Festival Internacional de Teatro), agora quer desabrigar moradores para aumentar o estacionamento da Câmara.

Nos EUA Obama teve a brilhante idéia de ter sobre controle todo o conteúdo da internet, para evitar novos problemas como os do caso Wikileaks. Se não sabe o que é jogue no Google antes de ser censurado. Se a censura baixar mesmo, esse pode ser o último post desse blog.

As enchentes tomaram conta do país aqui no Brasil. A falta de investimento e infra-estrutura para o povo resultou novamente em tragédias catastróficas e a TV usou de todo o seu sensacionalismo e poder de comoção para alcançar os picos de audiência que fazem toda a diferença na hora de discutir quem é melhor, Globo ou Record.

O Enem, é claro, deu problemas novamente e as aulas começam mais tarde como era de se esperar. Ainda moramos em um lugar onde se paga 6 tipos de impostos, e não 1 como no resto do mundo.

Mas em Janeiro começou também o BBB 11, e as informações anteriores não tem a mínima relevância para 96% dos brasileiros. Ainda mais quando é dia de paredão. Por quê? Porque aquilo lá “na casa” é que é a realidade. O resto é resto. E no carnaval, vai pra onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário